:: HISTÓRIA ::

O Club Sportivo Nun'Álvares (CSNA) é uma instituição desportiva, recreativa e cultural, promotora do desporto, saúde e bem estar, fundada a 3 de Maio de 1915.

 

É uma instituição com tradição e uma longa e gloriosa história, tendo já formado imensos jovens de diferentes escolas de modalidades durante os seus mais de 95 anos de existência, conferindo-lhe um invejável prestígio na cidade invicta.

 

O Club Sportivo Nun'Álvares foi um dos primeiros clubes nacionais a ter representação olímpica, com o atleta Karel Pott, nos jogos olímpicos de Paris, em 1924, tendo por isso sido homenageado na época pelo Excelentíssimo Presidente da República, Dr. Teixeira Gomes.

 

O ténis assume um papel de destaque dentro do clube, disponibilizando este muitas outras modalidades, tal como o squash, futsal, artes marciais, danças tradicionais e modernas, actividades de fitness, entre outros.

 

O Club Sportivo Nun'Álvares é uma instituição desportiva, recreativa e cultural com uma longa e gloriosa história.

 

Identificada com as ideias do puro amadorismo no desporto e com os valores culturais lusíadas, a nossa coletividade vem desenvolvendo, durante os noventa anos de existência, uma ação que lhe granjeou invejável prestígio na invicta cidade.

 

Juntando às glórias do passado uma vontade presente de construir um futuro que mais o engrandeça, o CSNA revitaliza-se com o entusiasmo e o empenho dos bons cidadãos que lhe dão corpo. Instituição profundamente humanizada e humanizante, o CSNA luta pela preservação e cultivo dos valores mais autênticos da pessoa humana, de forma a que cada um se realize na plenitude do ser Social. Para tanto, o seu programa de ação inclui actividades desportivas e sessões recreativas e culturais para diversos nÍveis etários. Atento aos problemas e anseios da juventude o CSNA tem investido esforços na formação de escolas de diferentes modalidades, incutindo nos jovens o gosto pela prática desportiva, alicerçada nos ideais do puro amadorismo.

 

Centenas de atletas, distribuídos por diferentes escalões desde iniciados a seniores, envergam as camisolas do CSNA e encontraram nas suas instalações um espaço de sã convivência desportiva e social. Algumas instituições empenhadas na meritória ação de apoio e educação de deficientes, utilizam o complexo desportivo do clube, que gratuitamente lhes é cedido, inúmeros são os adultos e os idosos que frequentam o parque desportivo e social na busca de convívio amigo. Achamos, por tudo isto, que o CSNA, não sendo rico em troféus, é rico em ações e intenções. E essa riqueza foi já diversas vezes superiormente reconhecida.