:: TÉNIS ::

Apresentação Regulamento/Preçário Treinadores Escola de Ténis

 

Gostas de praticar desporto e tens idade compreendida entre os 4 e os 90 anos, inscreve-te já!
A Escola de Ténis do Club Sportivo Nun'Álvares funciona de segunda a sexta das 8h às 22h, e sábado das 9h às 13h.


• Objectivos técnicos:

De acordo com o nível técnico de cada aluno, as aulas estão escalonadas em 5 níveis:

 

- Nível I

De forma lúdica, a criança estabelecerá o primeiro contacto com o Ténis, familiarizando-se com a raquete (mais pequena), com a bola (despressurizada) e com o campo (área de jogo adaptada).
É esperado que a criança no final desta etapa consiga controlar a bola dentro da área de jogo e conheça as regras simplificadas do ténis .
As aulas estimulam ainda o desenvolvimento das capacidades físicas, coordenativas e sociais.

Frequência semanal recomendada: 1 a 2x/semana

 

- Nível II e III

Nesta etapa, o aluno aperfeiçoará os gestos técnicos fundamentais do ténis, o pensamento tático do jogo e o espírito competitivo. O conhecimento das regras oficiais do ténis, o desenvolvimento das capacidades físicas e coordenativas e a aquisição de rotinas desportivas (aquecimento; alongamentos; hidratação). Espera-se que o aluno no final desta etapa consiga efetuar de forma eficiente todos os gestos técnicos do ténis e adote de forma natural um pensamento tático quando em situação de jogo. As aulas passam a ser caracterizadas por um maior nível de exigência física e mental.

Frequência semanal recomendada: 1 a 3x/semana

 

- Nível IV

Nesta etapa, o jovem atleta aprenderá a competir e a treinar para atingir os seus objetivos. As cargas e exigência dos treinos aumentam nesta etapa. Os treinos são complementados com programas de preparação física (integrado no treino e para o atleta efetuar depois do treino).

Frequência semanal recomendada: 3 a 5x/semana

 

- Nível V

Nesta etapa, cada jovem atleta passa a ter um Programa Competitivo próprio que é definido entre a Equipa Técnica e o jovem atleta. O processo de treino passa a ser realizado em função do calendário competitivo que é traçado e dos picos de forma pretendidos. Espera-se que o atleta nesta etapa aprenda a ganhar. Este grupo conta com aulas individuais.

Frequência semanal recomendada: 4 a 5x/semana

 

- Adultos

Iniciação: Neste nível, o aluno possui muito pouca ou nenhuma experiência relacionada com o ténis e pretende aprender e aperfeiçoar os gestos técnicos fundamentais do ténis.

Frequência semanal recomendada: 1 a 2x/semana

 

Manutenção: Neste nível, embora o aluno já possua alguma experiência no ténis, pretende aperfeiçoar ou consolidar os seus gestos técnicos. Nas aulas será ainda trabalhada a componente física.

Frequência semanal recomendada: 2 a 3x/semana

 

Competição: Neste nível, o aluno terá um desenvolvimento técnico, tático e físico de forma a poder melhorar o seu jogo em todas as vertentes. Cada aluno terá um calendário competitivo adequado.

Frequência semanal recomendada: 2 a 3x/semana

 

- Pack de 8 aulas

A duração das aulas é de 50 minutos.
O cartão é pago antes da 1ª aula e tem a validade da época em curso.
Sem horário fixo: as aulas podem ser marcadas com 48 horas de antecedência.

 

- Aulas individuais

O aluno tem um treino individualizado, conseguindo uma evolução de aprendizagem técnica mais rápida.

 

Contactos:

Telefone: 937 843 126 - António Moreira


* Veja mais fotografias em detalhe na nossa galeria *